9.14.2008

A Navalha de Ockham

Como simplificar a crise que vivo com minha pesquisa de doutorado? Fugir para a praia não deu certo. Então, só restou voltar toda minha atenção e esperanças para a fé em busca de ajuda ou milagre. Assim sendo, nada melhor que um frei franciscano para ser meu guia nessa jornada. Com a ajuda de Frei William e sua navalha tento cortar caminho entre meus problemas. Em palavras miúdas, "entia non sunt multiplicanda praeter necessitatem", ou seja, se todos os caminhos levam a Roma, por que não optar pelo mais curto? Mas, neste caso em particular sou como Popper e seus relógios que são nuvens, tenho medo da simplicidade e sempre acabo fugindo dela em tudo, principalmente em minhas decisões. Vivo em busca da complexidade das coisas, pessoas e sentimentos. Por hoje basta, pelo menos para a tese, cheguei ao tema desta pesquisa e seu título. Diferenças & Interrações: o papel estratégico da ecologia industrial para o estabelecimento das cadeias sustentáveis de suprimentos. Ufa! Odeio essa mania prolixa de temas longos. Não tem como fugir, uma vez na "academia" temos por obrigação fazer as coisas como os "acadêmicos" as fazem. Stop rolling your eyes!

Um comentário:

Anônimo disse...

queria muito muito te ajudar nessa etapa, mas eu sei, mais do que ninguem, que esse caminho é tortuoso e solitário. Estarei sempre around para te ajudar...conte comigo. Abs.

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin