5.04.2009

Sua majestade a primavera

Estocolmo realmente é uma cidade mágica, vaguei por suas ruas e canais neste final de semana, bebi cerveja, aproveitei o sol e a beleza gratuita da primavera que não cansa de marcar presença e encher de cores tudo e todos. No final de semana fui convidado para conhecer o reduto das princesas e príncipes bronzeados europeus. Fui ao Mälarpaviljongen em Kungsholm, uma das ilhas que formam a cidade. O local é lindo, o atendimento perfeito, a paisagem do Riddarfjärden entre Kungsholm e Södermalm - outra ilha - é de tirar o fôlego. Pensei em todos aqueles que eu adoraria apresentar o local e passar uma tarde agradável jogando conversa fora, bebendo um bom vinho e assistindo o desfile de beldades douradas. Por falar em vinho, Estocolmo é um paraíso. A carta de vinhos nas lojas especializadas daqui é vasta e para minha surpresa consigo encontrar por aqui vinhos de qualquer lugar do mundo e por um preço muito abaixo do que eu esperava. Vinhos que no Brasil eu estava comprando por 20 euros, aqui consigo comprar por 7. Não falo das garrafas em restaurantes ou bares. Claro que fui correr atrás e descobrir a razão. O negócio é o seguinte, na Suécia o imposto é sobre a concentração alcoólica, assim você deixa um rim para comprar uma vodka, mas paga baratinho por um bom vinho de qualidade. Bem, vou voltar ao trabalho e continuar ouvindo The Bird and The Bee. Quer ouvir também? Então clica aqui para ouvir a minha música predileta deles. 

2 comentários:

Anônimo disse...

“Goditi in pace questa dolce vita, anima mia.” Giovanni Bertacchi

Unknown disse...

Ai que SAUDADE !!!!
Vim aqui só para tomar uma cerveja contigo...dever cumprido, feriado com a sobrinha e agora um pouco de paz com o amigo ....beijo milhonares
jU a princesa de guelras ...haushuahsu... só pra rimar
..só de lembrar de vc já começo a rir das suas palhaçadas ...hushushsush

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin