8.25.2010

Com que roupa...


"Dentro de um caixote ou dentro de um móvel de ébano precioso vou pôr a guardar as vestes da minha vida. As roupas azuis. E depois as vermelhas, as mais belas de todas. E a seguir as amarelas. E por fim de novo as azuis, mas muito mais desbotadas estas últimas do que as primeiras.Vou guardá-las devotamente e com muita tristeza. Quando vestir as roupas negras e quando morar dentro de uma casa negra, dentro de um quarto escuro, abrirei de vez em quando o móvel com alegria, com desejo e com desespero. Verei as roupas e lembrar-me-ei da grande festa - que será nesse momento de todo finda. De todo finda. Os móveis espalhados desordenadamente dentro das salas. Pratos e copos partidos no chão. Todas as velas gastas até ao fim. Todo o vinho bebido. Todos os convidados idos. Cansados alguns estarão completamente sozinhos, como eu, dentro de casas escuras - outros mais cansados terão ido dormir."

As palavras foram roubadas de Konstandinos Kavafis e escritas em Vestes. A imagem é de Leonilson, o maior em dizer em cores as verdades da minha cabeça do meu coração.

Um comentário:

ivana debértolis disse...

todo o vinho bebido...
me aperta a saudade.

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin