Minha estadia em Oslo foi debaixo de muita água. Infelizmente não pude aproveitar a capital norueguesa em seu total explendor esplendor, mas muitas outras vezes virão. Assim, poderei ver todo o intenso branco refletido pelo mármore da Nova Opera, jóia coroada da cidade. A capital da Noruega não é a cidade mais barata da escandinávia, mas vale a pena passar por aqui. Outra dica é comprar a comida na Deli de Luca, toda e qualquer esquina têm uma.
Oslo e cheia de contradições. Grafites modernos adornam prédios antigos, construções modernas emolduram monumentos históricos, mémoria e visão futurista andam de mãos dadas por aqui.
O tempo passou rápido por aqui e agora é hora de rumar para a próxima parada Göteborg. Voltaremos para a Suécia em nosso caminho para a Dinamarca. Passaremos um dia na segunda maior cidade do país. Para os fãs de quadrinhos e filmes de heróis, está é a principal cidade da Götaland ou Geatland onde o conto sobre o encontro de Beowulf e Grendel aconteceu. Boraê pegar o trem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário