2.27.2009

Phantom limb

Gostar de alguém é aprender este alguém. Acima de tudo é entender as suas qualidades – parte fácil – e aceitar os seus defeitos – parte santa. É saber ceder e também impor, com o dificílimo equilíbrio entre estes dois. Eu me perco em ambos, pois sou tudo nesta vida que beira ao exagero, nunca ao equilíbrio. Aprender alguém é querer saber de tudo a seu respeito. Saber ouvir o seu dia e todos os seus sons. Até aqueles mais estranhos. Ouvir com seus ouvidos, ver com seus olhos. Rir de suas manias e maluquices como também dar bronca quando não se gosta de algo que foi feito. Aprender alguém é, mesmo que seja idílico, gostar de acordar ao seu lado. Melhor se for pra sempre o velar sonhos e o abanar em noites quentes. O chato mesmo é quando precisamos, ou melhor, somos obrigados a desaprender alguém e não há borracha que apague isto. Primeiro, precisamos desaprender a observar. Riscar todas as segundas-feiras, não olhar mais tatuagens e nunca mais presenciar cirurgias em frangos marroquinos. Depois desaprendemos a tocar e no final desaprendemos a não nos unir até sentirmos que somos dois quando, um dia, aprendemos a ser um. Desaprender alguém é não querer estar na mesma hora e no mesmo lugar nunca mais. É não querer mais sentir e pensar o que quer que seja a seu respeito. Desaprender alguém é muito mais difícil do que aprender. Há quem consiga aprender várias e várias vezes da mesma forma com que desaprende. No fundo, creio eu que estas, com certeza, nem ao menos se conhecem em profundidade e vagam em busca de alguém que lhes ensine alguma substância para si. Eu me conheço todo, mesmo que raso. E assim – uns rasos e outros profundos - caminhamos até o fim. Seguimos nossas jornadas – ora juntos, ora separados. Aprendendo, errando, acertando, desaprendendo … I know I’ll be just fine when I learn to love the ride.

Para beber whisky e ouvir Os Canelas cantando Phantom Limb clique aqui e let's sing-along. 

Oooh waooooooo waooooooo

Oooh waooooooo waooooooo

Oooh waooooooo waooooooo

3 comentários:

Ju disse...

Bom .. cof cof .. essa é uma lição difícil, a discplina que eu não tenho ...desaprender alguém. Perceba isso no meu post "Batatas à country". Eu tenho até medo do que as pessoas possam pensar, mas vou te escrever uma coisa, meu caro (bem caro) amigo, penso que podemos aprender a desaprender alguém no excesso de todos aqueles sentimentos que um dia existiram, até que um dia eles se tornarão banais. A verdadeira essência não se alimenta da nossa vã loucura. Reflitamos sobre isso ...

Ju disse...

Achei!
Eis um trecho do livro do Deleuze e Guatarri "O que é filosofia?", que eu quero compartilhar contigo... complementando...

p.223: "Como tornar um movimento do mundo durável ou fazê-lo existir por si? Virginia Woolf (a genial Virginia!!!) dá uma resposta que vale para a pintura ou a música tanto quanto para a escrita (como eu uso Deleuze como auto-ajuda então...): "Saturar cada átomo", "Eliminar tudo o que é resto, morte e superfluidade" tudo o que gruda em nossas percepções correntes e vividas, tudo o que alimenta o romancista medíocre, só guardar a saturação que nos dá um percepto, "Incluir no momento o absurdo, os fatos, o sórdido, mas tratados em transparência(favor grifar!)".

É isso ...
bjs e aguardo vc no BdZ amanhã! Não é uma armadilha, é meu niver mesmo !!!
bjbjbj

Anônimo disse...

“Hay en la naturaleza humana algo de ángel y algo de fiera.” (Concepcion Arenal)

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin