11.30.2008

S. NOB


Bem, li por ai que a palavra esnobe tem origem na sigla s. nob do termo em latin sine nobilitate (sem nobreza) e teve seu primeiro uso na antiga Inglaterra. Ela servia para designar os novos ricos, aqueles que tinham dinheiro, mas não berço. Que tinham poder, mas não educação. O comportamento mais freqüente e esperado dessa turma (naquele tempo e ainda hoje em dia) era justamente a ostentação gratuita, o exibicionismo, o comportamento inconveniente, o desperdício de dinheiro e não parar de falar sobre jogar tênis. Estou ficando velho e chato, não tenho mais paciência para este tipo de conversa de horas e horas sobre aluguéis de quadras e capas de revistas onde sou notícia. O samaritano do grupo notando meu desconforto e olhar distante tentou me incluir na seleta roda de discussão com o famoso "Eu lembro de você. Não era você que morava na Europa? Nos conhecemos na vernissage e blablablablablablabla". Virei meus olhos e respondi: "Não, nunca sai de Echaporã é a primeira vez na capitaR". Momento: O que eu não faço por amor aos amigos ricos?

Nenhum comentário:

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin