10.06.2008

No "if"s, "and"s or "maybe"s

O mundo poderia ter trilha sonora. Andar embalado por músicas, ser transparente para tudo e todos. Voltar para minha cidade natal sempre me deixa sem jeito. Encontrar amigos de escola que não são mais amigos, conversar sobre coisas que não fazem mais sentido, ser algo que não sou mais. Estranho como a insegurança da adolescência vem como uma onda e toma o controle deste senhor de meia-idade homem que me tornei. Viajei pelos quatro cantos da terra, cafés na Europa, quadrilhas no meio-oeste estadunidense, comidas exóticas na Ásia, nadar com tubarões no Caribe e acabo morno e gaguejando. As vezes, estando por aqui, parece que trilhei o caminho errado e ainda continuo remando contra a corrente. Parece que estou fugindo do que poderia ter me tornado. Ao mesmo tempo, a imagem do possível futuro perdido também não me agrada. As coisas não mudaram, as pessoas repetem os padrões do passado com roupas novas e caras cansadas. Hoje minha vida não é a mais perfeita e as coisas sempre acabam saindo do controle, mas a liberdade que tenho não abro mão por nada. O preço não é barato, sou um pária entre os iguais. Tolero para ser tolerado e minha fome por algo novo, infelizmente, não pode ser mais saciada onde nasci. Pensei ter encontrado um farol, um braço forte, um porto seguro, mas cada dia que passa a luz fica mais fraca e distante ...  Acho que estou ficando cansado além de velho. Clique aqui para ler com trilha sonora. 

Nenhum comentário:

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin