9.07.2009

Comida, comida, comida...

Espero o final de semana com ansiedade sempre. O motivo é o encontro com amigos na cozinha mágica dos Embring. Este final de semana Johan nos presenteou com sua presença na frente do fogão. Para minha alegria, Pannbiff, batatas e
geléia de oxicocolingonsylt. Yummy!


Eu, por outro lado sentei e aproveite o tempo com Nilas. Desenhamos, beliscamos, rimos, brincamos, rimos, relaxei...


O Pannbiff foi direto para o forno e encheu a cozinha de sabores. Meu estômago, algo que só cresce por estes lados, ficou feliz. Pela manhã, eu e meu fiel
escudeiroestômago tivemos só um puro e simples grött para começar o dia e o cheiro de comida bem temperada reativou a fome adormecida.


Na batalha dos aromas na cozinha estava do lado esquerdo do fogão cheiros orientais e mentolados. Do lado direito, manteiga, pimentas e creme para o molho que acompanha a carne.


A mágica entrada foi uma sopa de ervilhas com tofu e menta. O creme verde foi temperado antes de servir com um pesto de rúcola e fio de óleo de oliva extra virgem prensado a frio. O sabor é incrível e único, a delicadeza da sopa ganha força com a mistura do pesto na boca e o retrogosto refrescante da menta me deixa sem comentários... Só provando para saber do que se trata toda esta mistura gustativa.


O prato principal então...uma benção! Eita, vida dura esta...

Nenhum comentário:

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin