8.31.2009

Kräftskiva extravaganza

A tradicional festa do lagostim ou Kräftskiva começou com um toque brasileiro para animar a cozinha. Fizemos uma bela caipirinha. Os preparativos começaram cedo com a ida ao mercado para a compra de lagostins frescos para o banquete.


O cárdapio foi pensado com muito carinho e teve como entrada Skagen. Ainda sinto saudades do sabor.


O sabor do Skagen é a mistura entre o camarão, caviar, creme fresco e maionese que ficou perfeita com um toque de limão siciliano. Além do mais, a apresentação ficou linda e deu vontade de comer só com os olhos. Yummy!


Como prato principal claro que foi o lagostim, muitos para ser sincero. O acompanhamento foi um quiche feito com queijo sueco chamado Västerbotten. Deliciosa combinação entre a leveza do lagostim e o sabor encorpado do quiche, além de preencher o estômago.


Não existe Kräftskiva sem snaps na Suécia, então, para completar a tradição e ajudar a todos a cantarem as músicas tradicionais das reuniões suecas, Akvavit. Por aqui, toda e qualquer celebração é motivo para cantar e entre um lagostim e outro, um trago de akvavit e sempre uma canção.


Para sobremesa tentamos - sim, tentamos - fazer uma Tarte Tartin.

Não faltou torcida e pláteia durante o acabamento da torta no forno.

Fiasco total, mais uma tentativa furstrada.

Estes encontros gastronômicos - cheios de sucessos e poucos fiascos - na casa da Família Embring virou blog e pode ser visto aqui no Köket.

Nenhum comentário:

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin