Não satisfeitos com nossa latitude, seguimos mais uma hora e meia de ônibus rumo ao norte e fomos parar no Polar Zoo. Nossa intenção era encontrar com os lobos cinzentos do ártico. Passamos quase duas horas ao lado destas criaturas das frias florestas boreais. São criaturas muito interessantes, brincalhonas e independentes. Fomos saudados com lambidas no rosto, esta é a saudação lupina e forma de demonstrar que fomos aceitos pelo grupo. No primeiro momento, Myrtha e eu, estávamos com medo e um pouco de repulsa da saudação. Após o contato inicial tudo mudou. Viramos mais um do grupo e circulamos livremente pelos domínios. Este foi um momento único em nossas vidas.
Junto com a boa memória que está experiência nos deu também fomos informados pelos instrutores que o Governo Norueguês todos os anos sacrifica 2/3 destes animais soltos na natureza com a desculpa que é um mal necessário para a proteção dos animais domésticos das fazendas da região. Hoje, apenas 8, isto mesmo queridos leitores amigos, O-I-T-O animais vivendo em liberdade. Vergonha e tristeza, neste país tão lindo.
2 comentários:
Amei a primeira parte! Com lobos!!!!! Lindo!!!! Lembrou-me daquele filme... "o feitiço de áquila"!
Agora confesso que a segunda parte ACABOU com meu mundo cor de rosa!
Saudades de vc amigo! e continue aproveitando essa viagem maravilhosa, postando passo a passo de vocês!
bjocas!
cabeluda
Lindeuzo,
que lindos posts em meio a grandes amizades e alegrias que a natureza nos proporciona, como nesta foto a dançar com os lobos ...
beijocas
e permaneço nas escritas da incomensurável experiência com a Chapada Diamantina.
PS: q azul é aquele ???
Postar um comentário