6.01.2009

Rosas...

Uma das minhas maiores alegrias por aqui na Suécia e poder comprar em qualquer supermercado suco de rosa mosqueta para tomar pela manhã. Mais do que isso, alegria é encontrar sucos, cremes e todos os derivados. Porém, o meu maior deleite vem mesmo de poder caminhar pelos campos escandinavos e colher o fruto para fazer em casa o meu próprio creme. A receita é simples, muitos frutos, um pouco d'água e cozinhar por horas. Eu particularmente não coloco açúcar, prefiro dosar entre frutos quase maduros - para dar acidez - e frutos bem vermelhos - para adoçar. Depois de cozidas as frutas, deixar apurar em fogo baixo, peneirar e voilá! O mais perfeito e puro creme de milho de Piracicaba vermelho-alaranjado da rosa mosqueta pronto para acompanhar toda e qualquer sobremesa. Sverige, tack för nypon!

2 comentários:

Anônimo disse...

fiquei com vontade...
CMCamp

Ju disse...

hushsushus...adoro esses momentos palmirinhas !!! rsrsrs ..

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin