6.23.2009

Låt dig sakta sjunka in i skymningen

Låt dig sakta sjunka in i skymningen significa deixe-se afundar no crepúsculo em sueco e foi isto que aconteceu durante minha estádia em Lund. Reencontrei amigos queridos e fui amado. Bigge, meu amigo e companheiro de mestrado, me encontrou comprando uma caixa de Grolsch para o tão prometido churrasco. Boas risadas das histórias do tempo do curso, lembranças dos ocorridos e no final saudades de uma época única e muito rápida de nossas vidas. O susto maior ocorreu durante a matemática do tempo e descobrir que 5 longos anos haviam passados e estávamos ali 5 anos mais velhos e 5 anos mais sábios, porém naquele momento os mesmos de 5 anos atrás.
Voltar a velha vizinhança deu um frio na barriga, no caminho até a casa do Bigge passamos pelo meu antigo apartamento. A cidade continua cheia de trechos conhecidos nos mínimos detalhes por mim e tantos outros novos que não tenho idéia de onde surgiram. Apenas sei que 5 anos é muito tempo e Lund, apesar de familiar, é outra cidade. Cheguei na porta da casa e pude sentir o cheiro de broas frescas sendo retiradas do forno. Juliet, minha querida amiga e mulher de Bigge, fez o regalo para eu me sentir em casa. Além de cozinheira de mão cheia é a melhor das companhias para fazer alguém feliz só com um abraço. O famoso amplexo pode derreter os corações mais frios, acreditem em mim queridos leitores amigos. Eu achava que não existia nada mais neste dia que pudesse me fazer mais feliz e como sempre eu estava completamente enganado. Fui atingido por um raio divino e coberto de benções com a chegada das crianças.
Passei um dos melhores dias da minha vida ao lado deles, fui adotado e me tornei um do grupo. Joguei futebol, bingo, dancei, cantei, aprendi mais sueco, tomei banho de pistola d'água, descobri esconderijos secretos e, acima de tudo, fui amado. No fim do dia, deixaram flores na minha cama. Kärlek!

Um comentário:

Anônimo disse...

que bom que você gostou do Caio, ele é realmente incrível.
o triste é que foi preciso morrer, para ter seu trabalho reconhecido. como muitos outros 'poetas'.

gostei das fotos, do sentimento do texto e dos "5 anos mais sábios".
é prova de inteligencia e maturidade ver que o copo está metade cheio, e não metade vazio.
(adoro essa expressão! rs)

beijo

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin