3.13.2009

Confidências privadas

Equipado com meu confessionário eletrônico portátil iBook G4 fora de linha corri atrás do tempo durante toda essa semana. Deixei tudo de lado, amigos, família, natação, amores, dores de amor e de coluna. Tudo e todos perderam importância nestes dias por conta do sacrifício acadêmico. Me cerquei de livros, mergulhei em conceitos, dei aula para graduação, terminei o texto da qualificação e, ontem a noite, participei da mesa redonda sobre cadeias sustentáveis de suprimentos na Unicamp até as 10 horas da noite. O debate foi excelente, discussões sobre economia produtiva, manufatura reversa, regulamentação, incentivos fiscais, responsabilidade estendida do produtor, sustentabilidade e feitichismo da mercadoria.  Um pouco mais tarde, ao desfazer o nó windsor da gravata escolhida por um palpiteiro de bom gosto , descobri que o segredo de todo sistema social durável - ou seja, que se autoreproduz com sucesso - é transformar seus pré-requisitos funcionais  em motivos comportamentais dos agentes envolvidos. Em suma, é fazer os agentes "desejarem" realizar o que é necessário para garantir a autoreprodução do sistema. Eu sei, pare de revirar os olhos querido leitor amigo, reinventei a roda, mas cá entre nós. Vai dizer que não concorda que na sociedade de hoje que vive pelo consumo a luta pela sustentabilidade não precisa de acadêmicos e que estou estou gastando meu tempo, ela precisa é de um grande relações públicas, uma boa campanha de marketing e um ótimo personal stylist. mentindo? 

3 comentários:

Anônimo disse...

"O homem, que é o erro em procura da verdade, não pode traçar a divisória entre a verdade e o erro; e por isso, em todo pensador, em todo apóstolo, em todo reformador, em todo heterodoxo, há alguma coisa, que os poderes da terra não têm meios de saber se é humana ou divina." – Rui Barbosa

Thalles Walker disse...

Cof cof cof :-)
Prefiro a primeira opção, a acadêmica. Juro.

Ju disse...

huuuummmmm...ia escrever uma coisa, mas depois desta frase ...me calo :-|

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin