2.18.2009

Pensamento do dia No. 13

FORGET
To be able to forget is to be able to yield
to God who dwells in deep oblivion.
Only in sheer oblivion are we with God,
For when we know in full, we have left off knowing.

ESQUECER
Ser capaz de esquecer é ser capaz de se entregar
a Deus que vive no esquecimento profundo.
Apenas no total esquecimento estamos com Deus,
pois quando tudo sabemos deixamos logo de saber.

Meus pequenos hábitos me traem. Eles são duros comigo. Não deixam o esquecimento chegar e por conta disto carrego comigo lembranças de segundas-feiras, panelas, massagens, saliva, hálito, cheiro, cremes, risadas, noites quentes, noites frias, velar o sono, raros beijos, mão na perna, olhares, eu andando sem cueca, caronas, uma senzala, comidas exóticas, Hoegaarden, vinhos, muita Cava, e nada de D. H. Lawrence.

Um comentário:

Anônimo disse...

“A memória gosta de invocar lacunas. O que permanece fixo se reapresenta sem ser chamado, com nomes sempre diferentes, e ama o disfarce. Também a recordação muitas vezes fornece informações apenas vagas e arbitrariamente interpretáveis. Ela às vezes usa a peneira grossa, às vezes a fina. Sentimentos, migalhas de pensamentos acabam caindo pelas beiradas”. - Günter Grass

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin