1.31.2009

Vacinado


A minha febre pelo Orkut acabou, encerrei minha conta e centralizei minha rede virtual no Facebook. Enviei mensagem de despedidas para todos os meus contatos e não sei se receberam. Então, para aqueles perdidos neste mundo virtual, o meu novo endereço vocês agora já sabem dabliú dabliú dabliú ponto F-A-C-E-B-O-O-K ponto com. Para me achar é fácil. Abra a sua conta e digite meu nome ou "emêiol". Estarei esperando. 

1.30.2009

Having a Bad Day?

Para fechar o dia com chave de ouro, o meu celular quebrou enlouqueceu. Simplesmente o aparelho além de ligar sozinho para as pessoas que estão na minha agenda fica mudando a configuração. Então já sabem queridos leitores amigos: Oi! Se algum de vocês receber uma ligação e do outro lado ouvir apenas um chiado, não sou eu dando trote é o telefone que está possuído. Fecha parênteses. Vida de "pronto" é assim, quando é para o dia ser ruim tudo piora. Ganhar na mega-sena jamais. Porém, vale a máxima dos trouxas otimistas: depois da Ororo tempestade, sempre vem a bonanZa

100 days, 100 nights

Queridos leitores amigos caso tenham gostado de Sharon Jones & The Dap Kings podem sofrer ouvir em casa clicando aqui.

Um ano, sete meses e vinte oito dias


Aconteça o que acontecer, não virá de mim,
Nem de qualquer de nós,
Mas de ambos...

.............................................................................

E, contudo, enquanto tu és tu, tu não és eu.
E eu sou eu, e nunca tu.
Como somos tão iguais diferentes e nos encontramos 
distantes um do outro

Para ler ouvindo clique aqui.

1.27.2009

Eu quero é água

Voltei de Echaporã hoje. A princesa adaptou-se ao novo castelo e trocou este ogro aqui por outro ainda mais babão por ela. O Boogy, um dos Boxers do clã Sanches, virou o bonequinho da Zoë. Ela faz dele "gato e sapato". Acho que é mal da família viver para satisfazer :-) Fechando o parênteses, não vejo a hora de voltar à piscina amanhã cedo. Eu quero é água, eu quero é nadar muitas piscinas. Quero bater n'água as frustrações. 

PS: Não é só de alegrias que vivo caros leitores amigos, esqueci o meu gel de banho no banheiro "dacadímia" e o treco sumiu. O "pronto" aqui vai ter que enfrentar duas horas de transporte público para repor o prejuízo. Como todo bom louco otimista, aproveito e faço um estoque para a viagem para Suécia. Por falar em Escandinávia, recebi ontem a confirmação da passagem para Estocolmo, só não consegui fazer a cabeça deles para voar via KLM e ganhar milhas. A "alemoa" responsável pela minha tutela no Erasmus Mundus fez que fez e vou ter que viajar de Lufthansa. Não foi desta vez que consegui dar um upgrade no meu cartão fidelidade. 

A verdade em vermelho


***
Canto De Um Homem Que Não É Amado
Song Of A Man Who Is Not Loved

Diante de mim e à minha volta o espaço do mundo é imenso;
The space of the world is immense, before me and around me;
Se me volto de repente, fico aterrorizado, ao sentir o espaço que me rodeia;
If I turn quickly, I am terrified, feeling space surround me;
Como um homem num barco em águas límpidas e profundas, o espaço assusta-me e confunde-me.
Like a man in a boat on very clear, deep water, space frigthens and confounds me.

Vejo-me isolado no universo e penso
I see myself isolated in the universem and wonder
Que significado posso eu ter. As minhas mãos agitam-se sob
What effect I can have. My hands wave under
Os céus como partículas de pó flutuando dispersas.
The heavens like specks of dust that are floating asunder.

Ergo-me e sinto um vento forte que me impele
I hold myself up, and feel a big wind blowing
Como um moscardo para o crepúsculo, sem que eu saiba
Me like gadfly into the dusk, without my knowing
Para onde, ou porquê, ou até como vou.
Whither or why or even how I am going.

São tantas as coisas à minha volta, e tão infinitamente
So much there is outside me, so infinitely
Pequeno eu sou, que pouco importa se conquisto
Small am I, what matter if minutely
Minuciosamente o meu caminho para logo me perder?
I beat my way, to be lost immediately?

Como me hei-de orgulhar de poder fazer
How shall I flatter myself that I can do
Seja o que for em tal imensidade? Sou demasiado
Anything in such immensity? I am too
Pequeno para o vento que me arrasta.
Little to count in the wind that drifts me through.

A beleza deste poema de D.H. Lawrence não podia ser transcrita em português sem perder um pouco da sua beleza. O inverso também é verdade. Pessoa não cabe em inglês. Amo os originais e sofro por não caber em mim, além do vazio de amor dado, as línguas do mundo. Realmente acredito que no princípio era o verbo e o verbo era Deus. O verbo estava com Deus e agora Ele habita em nós. Para ouvir Strange Angels com Laurie Anderson clique aqui queridos leitores amigos. O livro de onde o poema foi retirado é Os Animais Evangélicos e Outros Poemas de D.H. Lawrence com uma bela tradução de Maria de Lourdes Guimarães. O livro foi publicado pela Relógio D'Água. Yo recomiendo!

1.25.2009

A princesa e o ogro


Hoje arrumamos a mala e esperamos o carro que nos levará para Echaporã. Ambos, Zoë e eu, acordamos estranhos, cada um quieto no seu canto. A Zozo ficará com minha avó até eu retornar da minha incursão exploratória no mundo da ecologia industrial por 6 meses e, quem sabe, terminar de vez o doutorado. O motivo do post é gravar aqui minha promessa de voltar para Campinas e encontrar uma casa maior para nós dois vivermos. Nossa trilha sonora de hoje The Jewells do Einstürzende Neubaten. No repeat sem parar desde manhã toca Hawcubite. Eterno loop.

1.23.2009

Oi! Você ai de Vladivostok...

Você mesmo, entra ai no Hemlock Diary. Estou adorando essa história de pinpointing no mapa mundi os locais de acesso ao blog. Então, boraê alguém de Vladivostok! Ou Adis Adeba, ou Djibouti, ou Tajikistan, ou qualquer outro kistan que seja. Eu sei, eu sei... pare de virar os olhos, eu sei que é carência ou egomania. De qualquer forma, boraê pessoal.



1.21.2009

Pensamento do dia No. 11

"If you're losing your soul and you know it, then you've still got a soul left to lose". Charles Bukowski


Perdendo a alma? Onde encontrá-la? Tente achar aqui ao som de COIL com The First Five Minutes After A Violent Death. Boa sorte caros leitores amigos em sua jornada. Eu, como giver tolo que sou,  minha alma já se foi. Foi de presente, juntamente com todo o resto meu.  

1.19.2009

A cegueira

"Hoje, se tivesse que escolher entre a extrema felicidade ou o extremo infortúnio. Eu escolheria a grande tristeza. Diante da  felicidade estamos cegos e esquecemos de alimentar o espírito ou prezar quem realmente nos ama. Esquecemos de Deus. Porém, na tristeza, Ele está sempre presente e os verdadeiros amigos lhe estendem os braços."

1.18.2009

Deixe-me ir. Preciso andar. Vou por aí a procurar.

Wanderlust = (n.) A very strong or irresistible impulse to travel. Pronunciation key: wŏn'dər-lŭst'. [German : wandern, to wander (from Middle High German) + Lust, desire (from Middle High German, from Old High German; see las- in Indo-European roots).] 

Queridos leitores amigos, viajem ao som de Björk remixada pela super dupla Ratatat. Para pegar o seu passaporte musical clique aqui e sing-along. Oi! Esqueci de dizer, esta música foi presente. Um presente "ducarai" de bom.

1.15.2009

Pensamento do dia No. 10


"Motivação honesta não é o suficiente para fazer uma política efetiva." Bob Woodward

1.14.2009

Engrossando o coro

Depois de ser apresentado por um querido amigo ao verdadeiro som stereo de qualidade eu visto a camisa da campanha We Support Real Stereo. Para maiores informações clique aqui e vista a camisa você também querido leitor amigo. 

1.11.2009

Snip Snip Hooray!

Meu novo vicio!

Why so serious?

Acabei de assistir o novo filme do Batman. Ainda estou sem fôlego. O filme é maravilhoso, abre parênteses, ainda bem que essa nova leva de filmes sobre quadrinhos está cada vez melhor, fecha parênteses. Todas as cenas são ótimas, os detalhes minunciosos, uma enxurrada de boa interpretação, perseguições fantásticas, efeitos especiais de arrepiar e muitos bat-utensílios. Santa adrenalina, ela ainda corre em minhas veias e escrevo tudo isso com as mãos ainda tremendo. Pasmem, todo essa euforia foi conseguida assistindo o filme em 15" na tela do meu velho companheiro iBook G4 fora de linha e com earphone no "uRtimo". Imaginem queridos leitores amigos, tudo isso em uma grande tela e acompanhado de um som ducaraio de qualidade. O problema agora é conseguir dormir com este sorriso na cara.

1.08.2009

Great expectations

Hoje risco o meu nome Alessandro e me chamo Pip.  Não sou orfão como ele, mas somos ligados. Tanto eu como ele vivemos de grandes esperanças. Ambos, eternos insatisfeitos. Nossa Minha primeira grande esperança surgiu quando o mundo abriu as pernas portas para mim e nelas adentrei. Conheci pessoas, lugares, cheiros, sabores, sons e sensações totalmente novas. Minha segunda grande esperança me fez ser outro. Deixei de ser quem verdadeiramente sou. Escondi minhas verdades, abri mão de mim mesmo. Dei-me todo e não restou nada. Durante a empreitada da vida, me reencontrei. Cresci novo dentro do corpo velho. Porém, velhos hábitos perduram e continuo me doando. Sigo poucas vezes saciado e muitas outras vazio. No peito um buraco que cresce. Preciso de atenção, sucesso, carinho, espaço, respeito, você. A luz de Stella Maris deixou claro para mim a razão pela qual os outros - estes mesmos que nos cercam - aconselham a não criarmos quimeras esperanças. Porém, a razão de as termos é porque almejamos o melhor, mesmo sem saber o que ele seja. Ainda vivo nesta segunda fase e tenho medo da próxima. A terceira e maior de todas as esperanças que é ter expectativas de que o meu fim seja também reescrito, assim como Dickens reescreveu o de Pip. No caso dele, o final foi feliz. O meu, não sei... I just have Great Expectations

Pensamento do dia No. 9

"Once conform, once do what other people do because they do it, and a lethargy steals over all the finer nerves and faculties of the soul. She Life becomes all outer show and inward emptiness; dull, callous, and indifferent." Virginia Woolf

The Watchmen is coming. Watch out!

Para ouvir The Begining Is The End Is The Begining do Smashing Pumpkins clique aqui.

1.06.2009

Se a vida é ...

Respondendo a pergunta de um querido amigo sobre como foi o meu primeiro dia de volta ao treino.

Ele perguntou: "Foi bem? Gostou?" 

Respondi: "Sou um soldadinho de chumbo. Tenho uma perna só e afundo rápido." 

Voltar a treinar foi maravilhoso, tudo bem que não consigo dar tchau agora e as pernas ainda estão tremendo. Isto é só o começo, pois voltei com a corda toda. No mínimo nadarei 5 vezes por semana e espero em logo voltar a correr. Sinto falta da endorfina bombando. Minha próxima meta: em breve irei pedalar a Quasímodo. Contrário ao que eu esperava, 2009 começou muito bem para mim. Só posso dizer caros leitores amigos que estou muito FELIZ. Como sou uma pessoa benigna - segundo alguém ai - e gosto de dividir felicidades, lá vai um presente. Clique aqui para ouvir Se A Vida É do Pet Shop Boys.  

Not fat, just a full tank


Depois de um longo e tenebroso inverno em fisioterapia voltei a treinar. Hoje é meu primeiro dia na piscina e quem sabe um dia largo a cadeira de rodas entro em forma para poder "desvirginar" minha super duper "biscReta". Torçam por mim caros leitores amigos. 


Este é o meu xodó, o melhor presente do mundo! O nome dela é Quasímodo.

1.05.2009

Preparando minha volta para a Suécia...

Queridos leitores amigos, espero que gostem do humor sueco tanto quanto eu. Vara förberedd Skandinavien, jag er på min väg till Sverige.

Dá-lhe ferro no plâncton!

Notícia velha, mas assustadora. Uma reportagem do Der Spiegel republicada pelo UOL falou sobre o controverso processo de eutroficação do oceano sul por meio da adição de sulfato de ferro na região utilizando embarcações. A idéia ideia (Tentando seguir a nova regra gramatical ... ai ai, que dureza!) foi concebida depois da identificação do processo de auto-recuperação planetária em escala menor com o degelo dos icebergues (Sim, são icebergues e não icebergs, do mesmo jeito que se escreve hambúrgueres. Agora se a palavra hambúrgueres continua ou não com acento isso eu não sei mais ... ai ai, que dureza novamente!). O cientista responsável estima que o atual degelo liberou partículas de óxidos de ferro como a schwertmanita - importante nutriente para algas e em falta na região -, consequentemente contribuiu para a fertilização das águas geladas e o florescimento das algas responsáveis pela captura do dióxido de carbono atmosférico. O valor estimado desta recuperação corresponde às emissões das frotas de carros da India e Japão juntos, ou seja, parece grande coisa mais não é. Ambos os países apesar de grandes emissores não possuem as maiores frotas do mundo. Consigo ver a importância desta descoberta, mas tanto esta notícia como o novo acordo gramatical são tão confusos e divulgados sem grande controle das informações que acabam confundindo mais do que ajudando. Sim caros leitores amigos, estou começando a semana com a corda toda e já comprando briga.

1.01.2009

Sobre contar histórias

Há mais de uma forma de contar uma história e este blog é uma delas. A única coisa em comum entre elas é o fato das histórias, sejam elas em qual forma contadas, são como holofotes e refletores. Elas iluminam partes do palco enquanto deixam o resto na escuridão. Deixam de lado no escuro tudo que queremos esquecer ou ocultar. Até porque, se iluminassem igualmente o palco todo, de fato não teriam utilidade. Sua tarefa, afinal, é “limpar” o palco, preparando para o leitor espectador aquilo que eu quero mostrar. Assim, neste ano que começa, eu apago tudo de triste. A tristeza já cumpriu sua função, me fez forte. Quero começar 2009 apenas com boas memórias e um bração forte para carregar alegrias. Feliz Ano Novo! Clique aqui para retirar o seu presente de ano bom e aproveite Somebody do Depeche Mode.  


aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin