"What lies behind us and what lies ahead of us are tiny matters compared to what lives within us." Henry David Thoreau
1.31.2009
Vacinado
1.30.2009
Having a Bad Day?
Para fechar o dia com chave de ouro, o meu celular quebrou enlouqueceu. Simplesmente o aparelho além de ligar sozinho para as pessoas que estão na minha agenda fica mudando a configuração. Então já sabem queridos leitores amigos: Oi! Se algum de vocês receber uma ligação e do outro lado ouvir apenas um chiado, não sou eu dando trote é o telefone que está possuído. Fecha parênteses. Vida de "pronto" é assim, quando é para o dia ser ruim tudo piora. Ganhar na mega-sena jamais. Porém, vale a máxima dos trouxas otimistas: depois da Ororo tempestade, sempre vem a bonanZa.
100 days, 100 nights
Um ano, sete meses e vinte oito dias
Aconteça o que acontecer, não virá de mim,
1.28.2009
1.27.2009
Eu quero é água
A verdade em vermelho
1.25.2009
A princesa e o ogro
1.23.2009
Oi! Você ai de Vladivostok...
1.22.2009
1.21.2009
Pensamento do dia No. 11
1.20.2009
Voy a volverme cómo el fuego
Saudades de Barcelona. Canta Bebe, canta para matar a saudade, canta e mata.
1.19.2009
A cegueira
"Hoje, se tivesse que escolher entre a extrema felicidade ou o extremo infortúnio. Eu escolheria a grande tristeza. Diante da felicidade estamos cegos e esquecemos de alimentar o espírito ou prezar quem realmente nos ama. Esquecemos de Deus. Porém, na tristeza, Ele está sempre presente e os verdadeiros amigos lhe estendem os braços."
1.18.2009
Deixe-me ir. Preciso andar. Vou por aí a procurar.
1.15.2009
Pensamento do dia No. 10
1.14.2009
Engrossando o coro
1.13.2009
1.11.2009
Why so serious?
Acabei de assistir o novo filme do Batman. Ainda estou sem fôlego. O filme é maravilhoso, abre parênteses, ainda bem que essa nova leva de filmes sobre quadrinhos está cada vez melhor, fecha parênteses. Todas as cenas são ótimas, os detalhes minunciosos, uma enxurrada de boa interpretação, perseguições fantásticas, efeitos especiais de arrepiar e muitos bat-utensílios. Santa adrenalina, ela ainda corre em minhas veias e escrevo tudo isso com as mãos ainda tremendo. Pasmem, todo essa euforia foi conseguida assistindo o filme em 15" na tela do meu velho companheiro iBook G4 fora de linha e com earphone no "uRtimo". Imaginem queridos leitores amigos, tudo isso em uma grande tela e acompanhado de um som ducaraio de qualidade. O problema agora é conseguir dormir com este sorriso na cara.
1.10.2009
1.08.2009
Great expectations
Hoje risco o meu nome Alessandro e me chamo Pip. Não sou orfão como ele, mas somos ligados. Tanto eu como ele vivemos de grandes esperanças. Ambos, eternos insatisfeitos. Nossa Minha primeira grande esperança surgiu quando o mundo abriu as pernas portas para mim e nelas adentrei. Conheci pessoas, lugares, cheiros, sabores, sons e sensações totalmente novas. Minha segunda grande esperança me fez ser outro. Deixei de ser quem verdadeiramente sou. Escondi minhas verdades, abri mão de mim mesmo. Dei-me todo e não restou nada. Durante a empreitada da vida, me reencontrei. Cresci novo dentro do corpo velho. Porém, velhos hábitos perduram e continuo me doando. Sigo poucas vezes saciado e muitas outras vazio. No peito um buraco que cresce. Preciso de atenção, sucesso, carinho, espaço, respeito, você. A luz de Stella Maris deixou claro para mim a razão pela qual os outros - estes mesmos que nos cercam - aconselham a não criarmos quimeras esperanças. Porém, a razão de as termos é porque almejamos o melhor, mesmo sem saber o que ele seja. Ainda vivo nesta segunda fase e tenho medo da próxima. A terceira e maior de todas as esperanças que é ter expectativas de que o meu fim seja também reescrito, assim como Dickens reescreveu o de Pip. No caso dele, o final foi feliz. O meu, não sei... I just have Great Expectations.
Pensamento do dia No. 9
"Once conform, once do what other people do because they do it, and a lethargy steals over all the finer nerves and faculties of the soul. She Life becomes all outer show and inward emptiness; dull, callous, and indifferent." Virginia Woolf
The Watchmen is coming. Watch out!
Para ouvir The Begining Is The End Is The Begining do Smashing Pumpkins clique aqui.
1.06.2009
Se a vida é ...
Respondendo a pergunta de um querido amigo sobre como foi o meu primeiro dia de volta ao treino.
Voltar a treinar foi maravilhoso, tudo bem que não consigo dar tchau agora e as pernas ainda estão tremendo. Isto é só o começo, pois voltei com a corda toda. No mínimo nadarei 5 vezes por semana e espero em logo voltar a correr. Sinto falta da endorfina bombando. Minha próxima meta: em breve irei pedalar a Quasímodo. Contrário ao que eu esperava, 2009 começou muito bem para mim. Só posso dizer caros leitores amigos que estou muito FELIZ. Como sou uma pessoa benigna - segundo alguém ai - e gosto de dividir felicidades, lá vai um presente. Clique aqui para ouvir Se A Vida É do Pet Shop Boys.
Not fat, just a full tank
1.05.2009
Preparando minha volta para a Suécia...
Queridos leitores amigos, espero que gostem do humor sueco tanto quanto eu. Vara förberedd Skandinavien, jag er på min väg till Sverige.
Dá-lhe ferro no plâncton!
Notícia velha, mas assustadora. Uma reportagem do Der Spiegel republicada pelo UOL falou sobre o controverso processo de eutroficação do oceano sul por meio da adição de sulfato de ferro na região utilizando embarcações. A idéia ideia (Tentando seguir a nova regra gramatical ... ai ai, que dureza!) foi concebida depois da identificação do processo de auto-recuperação planetária em escala menor com o degelo dos icebergues (Sim, são icebergues e não icebergs, do mesmo jeito que se escreve hambúrgueres. Agora se a palavra hambúrgueres continua ou não com acento isso eu não sei mais ... ai ai, que dureza novamente!). O cientista responsável estima que o atual degelo liberou partículas de óxidos de ferro como a schwertmanita - importante nutriente para algas e em falta na região -, consequentemente contribuiu para a fertilização das águas geladas e o florescimento das algas responsáveis pela captura do dióxido de carbono atmosférico. O valor estimado desta recuperação corresponde às emissões das frotas de carros da India e Japão juntos, ou seja, parece grande coisa mais não é. Ambos os países apesar de grandes emissores não possuem as maiores frotas do mundo. Consigo ver a importância desta descoberta, mas tanto esta notícia como o novo acordo gramatical são tão confusos e divulgados sem grande controle das informações que acabam confundindo mais do que ajudando. Sim caros leitores amigos, estou começando a semana com a corda toda e já comprando briga.
1.01.2009
Sobre contar histórias
Há mais de uma forma de contar uma história e este blog é uma delas. A única coisa em comum entre elas é o fato das histórias, sejam elas em qual forma contadas, são como holofotes e refletores. Elas iluminam partes do palco enquanto deixam o resto na escuridão. Deixam de lado no escuro tudo que queremos esquecer ou ocultar. Até porque, se iluminassem igualmente o palco todo, de fato não teriam utilidade. Sua tarefa, afinal, é “limpar” o palco, preparando para o leitor espectador aquilo que eu quero mostrar. Assim, neste ano que começa, eu apago tudo de triste. A tristeza já cumpriu sua função, me fez forte. Quero começar 2009 apenas com boas memórias e um bração forte para carregar alegrias. Feliz Ano Novo! Clique aqui para retirar o seu presente de ano bom e aproveite Somebody do Depeche Mode.