10.24.2008

Hoegaarden


Hoje o calor foi enorme. Reavivou até lembranças de Singapura e para matar a saudade nada melhor que uma cerveja refrescante. Uma das coisas que aprendi com minhas viagens foi aproveitar as coisas boas da vida e uma delas é apreciar em um dia quente como este uma Hoergaarden (Shhh! O som é Rúgarden.). Esta cerveja belga é uma novata na secular história do país. Ela foi concebida em uma vila em Flandres famosa por suas cervejas brancas ou, como diz minha amiga Cintia, cervejas amanteigadas. Sua característica principal, ser servida muito gelada. Garanto, não existe nada mais refrescante. Como já sabem habito um mundo sem Grolsch, mas para minha felicidade em um "buteco" do lado da minha casa descobri onde posso beber cerveja branca para abrasar o calor. A Hoergaarden para mim foi uma surpresa, pois ela é o produto da fermentação de água, leveduras, trigo no lugar da cevada, lúpulo e seus ingredientes mágicos, casca de laranjas de Curaçao e coentro (Outro segredo: odeio coentro, mas aqui eu bebo de joelhos). Agora tenho que levar um amigo apreciador de boas cervejas para aproveitar minha descoberta. Para ele já apresentei o Bar do Jair com sua maravilha em forma de coxinha, chegou a hora de descobrir o Andanças com suas cervejas. "Vamô bora aê bebe uma?"

PS: a foto é de um passado bom em Singapura em um dia quente de 2004 cercado de Hoergaarden e carangueijos gigantes.

Um comentário:

O Menino que Voa disse...

eh eh eh eh eh! pelo sorrisao, com certeza a cerva estava OTIMA mesmo.... mas pra um não-apreciador do pão liquido, eu so digo: OTIMO que sobra mais pra voce! RISOS....

aqui tem mais do mesmo

Blog Widget by LinkWithin